.

.
  • Postado Por : Unknown

    Alô galera forrozeira,Começaremos hoje com uma serie de entrevistas aqui no FORRO IN BAHIA;E o primeiro a ser entrevistado e o safoneiro MAICMILLER do forró ARREIO BLINDADO.


    1.FORRO IN BAHIA:    SEU NOME É MAICMILER OU É ARTÍSTICO?
    MAIC:Na verdade são as duas coisas. Por uns tempos usei Maic de Queiroz como nome artístico, mas quem nasce Maicmiler não precisa mudar de nome (rsrs), então adotei o original como artístico

    2.  FORRO IN BAHIA:  DE ONDE VOCÊ É, ONDE MORA E ONDE VOCÊ NASCEU?

    MAIC: Nasci na cidade de Serrinha/BA, mas sempre morei no Distrito de Bandiaçu, município de Conceição do Coité/BA.

    3. FORRO IN BAHIA:   COMO E QUANDO VOCÊ COMEÇOU NA MÚSICA?
    MAIC: Acho que desde sempre. Desde criança que eu vivia cantando pros meus primos lá na frente de casa (hehe), tanto que minha mãe comprou um microfone de brinquedo pra mim. Mas não sou cantor; o primeiro instrumento foi um triângulo. No grupo de jovens da Igreja Católica, aprendi a tocar timbal, e de lá passei a aprender teclado na própria Igreja, a partir de 2004. Daí, fui aprendendo um pouquinho de cavaquinho, zabumba, e mais recentemente, a danada da sanfona. Me apaixonei!

    4.FORRO IN BAHIA:    QUANDO VOCÊ COMEÇOU A TOCAR?
    MAIC: Nos palcos, oficialmente, foi como tecladista, no dia 07 de abril de 2007.
    5. FORRO IN BAHIA:   VOCÊ TEM ALGUM ARTISTA COMO EXEMPLO?
    MAIC:Posso citar alguns. Admiro muito a obra do mestre Sivuca e do grande Gonzagão, além de artistas como Flávio José, Adelmario Coelho e Acymar Monteiro. Em se tratando de bandas mais atuais, Aviões do Forró e Forró do Muído são algumas das que me influenciam musicalmente.
    6.   FORRO IN BAHIA: TEM ALGUMA MUSICA QUE MARCOU SUA VIDA?
    MAIC: Não tenho nenhuma que marcou minha vida de forma tão especial, mas posso citar “Temporal de amor”, de Leandro e Leonardo, que eu vivia cantando nos tempos de menino.
    7.   FORRO IN BAHIA: QUANDO VOCÊ CONHECEU O ARREIO?
    MAIC: No início deste ano, quando o pessoal passou lá em casa me convidando para tocar na banda.

    8.  FORRO IN BAHIA:  QUAIS SUAS EXPECTATIVAS PARA A BANDA?
    MAIC: Creio que o sonho de qualquer músico seja ver seu grupo conhecido, viajando e tocando por todo o país. Esse também é o meu sonho e minha grande expectativa pro Arreio Blindado.

    9.   FORRO IN BAHIA: E PARA ESSE ANO, O QUE VOCÊ ESPERA NO MUNDO DO FORRÓ?
    MAIC:Espero crescimento, reconhecimento e união entre as bandas e artistas
    10.   FORRO IN BAHIA:  O QUE VOCÊ ACHA DO FORRÓ ATUAL?
    MAIC:Particularmente, minha paixão é o forró pé de serra, aquele velho arrasta pé do nosso São João tradicional do interior. Comercialmente, toco e também gosto desse forró mais moderno, com guitarras e metais. O que me incomoda são algumas letras que têm feito sucesso ultimamente, que não retratam mais a cultura nordestina, não falam do nosso povo sofrido, mas que pregam pornografias, danças eróticas, conteúdos que não acrescentam nada em nossa vida; pelo contrário, denigrem a moral e os bons costumes. Será que vamos chegar ao ponto de termos músicas para maiores de 18 anos?
                           MENSAGEM PARA A GALERA FORROZEIRA
    "Curtam bastante, valorizem os artistas da terra, promovam e divulguem nossa cultura forrozeira pra todo o mundo. E sintam o tum-tum-tum do Arreio Blindado!
    Salve, salve, povo do forró! Salve, salve Luiz Gonzaga!"
                                                                       MAICMILLER