.

- Inicio>
- SUCESSO NACIONAL-BRUNINHO DO ACORDEON
Postado Por : Unknown
A música se faz presente na vida de Bruninho desde os sete anos de idade, quando começou estudar bateria e percussão na EMUS-BA (Escola de Musica da Bahia). Aos oito anos, apaixonou-se pelo piano e passou a ter aulas com a professora Marialice Regis. Seu talento foi reconhecido aos onze anos, quando conquistou o concurso Francisco Mignone entre jovens pianistas da Bahia.
Entre uma aula e outra de piano, estimulado por Leo Macedo (Estakazero), filho da sua professora, Bruninho conheceu o forró. Como se já não bastassem bateria, violão, cavaquinho, pandeiro, bongô, flauta, saxofone e piano, aos 16 anos, o inquieto Bruninho se encantou por um novo instrumento, o qual até hoje carrega no peito e no nome, o Acordeon.
A primeira banda de Forró foi formada ainda na escola. A cada apresentação, o jovem sanfoneiro distribuía simpatia e irreverência. Logo veio o convite para integrar a banda Tio Barnabé, na qual Bruninho dividiu as atenções por quatro anos. Entretanto, como foi dito por Luiz Gonzaga a seu pupilo, Dominguinhos, ainda nos anos 70, “para o sanfoneiro que não canta, só toca sanfona, a estrada fica mais difícil”. Inspirado e influenciado pelo Rei do Baião, Bruninho decidiu escutar seus conselhos e em 2008 iniciou sua carreira solo.
Desde então, já foram gravados dois CDs e um DVD com ilustres participações de Adelmário Coelho, Cicinho de Assis, Marquinhos (Tio Barnabé) e Celo Costa. Com destaque para as canções "Pra ver o meu amor", "Liguei pra você" e "Beija flor".
Em 2009, foi premiado como sanfoneiro revelação no FENFIT (Festival Nacional de Forró de Itaúnas-ES), o que abriu as portas para apresentações nas principais capitais do país, como Vitória, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo.
No São João da Bahia, Bruninho é disputado por cidades como Mucuge, Andaraí, Palmeiras, Capão, Guiné, Boa Vista, Vitória da Conquista, Elísio Medrado, Camaçari, Feira de Santana, Simões Filho, Santo Antonio de Jesus, Maragogipe, etc.. Em 2010, além de aparecer como uma das atrações principais do ‘São João da Bahia’, em Salvador, Bruninho tocou nos três dias do Forró do Piu-Piu em Amargosa, dividindo palco com grandes atrações como Aviões do Forró, Cavaleiros do Forró, Forró do Muído, Asa de Águia, Chiclete com Banana, Eva e Jau.
Carismático e versátil, Bruninho domina o Acordeon como poucos! O show desse jovem artista difunde a tradição nordestina com uma releitura jovem e divertida. É baião, é xote, é xaxado e é forró! É garantia de alegria, romantismo e um bom “bate coxas” para todos os públicos.
Sucesso nacional com a música MOTEL DISFARÇADO!!!Essa e do Bruninho do acordeon.
BRUNINHO DO ACORDEON & FORRÓ IN BAHIA